Olá lojista! Tudo bem? Esperamos que sim. 

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre o comportamento do consumidor na internet e como sua Loja Virtual pode oferecer a ele uma melhor experiência, vem com a gente!

CONSUMIDOR NA INTERNET

Quando falamos de clientes e consumo no ambiente online, precisamos ter em mente que a forma como este usuário se relaciona, avalia, pesquisa, se comporta e compra é totalmente diferente de um cliente que busca atendimento em espaço físico. 

Culturalmente, um consumidor na internet não tem muita disposição para caçar informações o tempo todo e geralmente busca por soluções mais práticas e objetivas. Até porque, se ele está na internet, quer comprar rápido sem ser incomodado. 

O QUE UM CLIENTE PROCURA NA INTERNET

Muito além do produto que deseja, um cliente quando utiliza a internet como meio para suas compras, ele busca acima de tudo uma página onde tenha seu produto com as informações importantes e que tirem suas dúvidas. Ele quer ter a certeza de que este produto tem a solução para seu problema. Ele quer se sentir seguro com a compra e ter a certeza de que ao clicar em comprar e preencher os dados de pagamento estará fazendo um bom negócio. 

É importante entender que seu potencial cliente tem a seu alcance inúmeras opções de produtos e marcas diferentes com a proposta de solucionar o mesmo problema. Nesta disputa por atenção, vai se destacar a Loja Virtual que for mais completa e oferecer a melhor experiência para este cliente. Temos um artigo em nosso blog dedicado a falar sobre a concorrência online e como lidar com isso. Saiba mais clicando aqui

COMO OFERECER UMA BOA EXPERIÊNCIA PARA O CLIENTE?

Quando falamos de internet, a experiência do usuário é o que movimenta todo universo digital. É através dela que o Google indica se uma Loja Virtual ou Site está pronta para receber este cliente e se ele estará satisfeito com o que viu após clicar. Também temos um artigo dedicado a isso. Clique aqui e confira!

É extremamente importante que este consumidor ao encontrar o seu produto, tenha uma boa impressão sobre ele e considere sua empresa como a melhor opção para comprar. Lembre-se, este cliente está acessando sua Loja, mas em seu celular, tablet ou computador, tem outras abas abertas com vários concorrentes oferecendo o mesmo produto. Sempre falamos aqui da importância de um cadastro de produto 100% preenchido e bem descrito a fim de atender as expectativas do cliente. Adivinha, também temos um artigo dedicado em falar somente sobre isso, acessa aí

Tenha uma Loja Virtual impecável! Capriche nos banners, nas informações e na distribuição do fluxo de navegação de forma agradável, a fim de facilitar a vida de seu cliente. Quanto mais fácil e relevante for o caminho que o cliente faz até o produto, maiores são suas chances de vender e tornar a experiência de seu cliente algo bom e agradável.

Fale do seu produto de forma completa. Explique funções, fale sobre os diferenciais e benefícios, insira vídeos, fotos e deixe claro de que este produto é o que seu cliente procura. 

E aí, curtiu o artigo? Foi bem objetivo né? E sua Loja está oferecendo uma boa experiência? 

0 Comentários

Escreva um comentário