Agora sua Loja Virtual da Programasites também pode ter um Blog! Crie conteúdos atrativos e gere mais tráfego até seu e-commerce. Quer saber mais de como essa ferramenta pode lhe auxiliar nas vendas online? Então vem com a gente!

O QUE É BLOG

Antes de falarmos sobre "o que é blog" precisamos entender sua origem e qual seu propósito. O termo "blog" nasceu em meados dos anos 2000, para ser mais exato em 1990 surgiram os primeiros blogs. A palavra Blog vem de "Weblog" que significa algo como "registro na web". John Barger abreviou a palavra "weblog" para blog em 1997, desde então o termo ganhou força e popularizou no meio de seus usuários, que passaram a ser chamados de Bloggers, ou "Blogueiros". Entenda mais sobre em nosso artigo que fizemos sobre o que é Blog e como usá-lo em estratégia de marketing digital. Clique aqui e saiba mais.

 

POR QUE TER UM BLOG?

Como empreendedores no ambiente digital, precisamos entender, compreender e termos um conhecimento prévio em estratégias de Marketing Digital. Gerar tráfego e atrair clientes qualificados para o e-commerce é o principal objetivo, e é por isso que ter um Blog é primordial para chamar a atenção de seus potenciais clientes.

Tendo um Blog vinculado à sua Loja Virtual, você pode gerar conteúdos relevantes sobre seus produtos, serviços e até mesmo agregar valor à sua marca. Além disso, ter um Blog pode servir como uma ferramenta de pós vendas. Assim, sempre que seus clientes tiverem dúvidas sobre algum produto ou serviço que adquiriram em sua Loja Virtual, eles poderão facilmente resolver seus problemas com um Blog no formato tutorial, por exemplo.

 

QUAL OBJETIVO DO BLOG?

Como dito acima, o maior objetivo de um e-commerce é atrair novos clientes e com isso gerar novas vendas. O objetivo do Blog vai além de falarmos sobre novidades, curiosidades e criar um passo a passo. É um meio de levar seu cliente até você. Quando criamos um Blog, estamos aprimorando nossas estratégias de SEO (clique aqui para saber mais) e explorando o uso de palavras chaves (saiba como descobrir os temos de pesquisa que seus clientes usam neste artigo aqui) que nossos potenciais clientes utilizam no momento de realizar suas pesquisas na internet com intensão de compra.

 

QUE TIPO DE CONTEÚDO PUBLCIAR NO BLOG?

Já sabemos que o Blog funciona como um canal de comunicação e que tem como objetivo gerar tráfego para sua Loja Virtual. Mas que tipo de conteúdo produzir para o Blog? Para responder a esta pergunta, precisamos entender o nosso modelo de negócio e como o público se comporta perante ele. Vamos usar como exemplo uma Loja Virtual de informática. Em um Loja Virtual de informática encontramos produtos como: fones de ouvido, teclados, mouses, acessórios, suprimentos de impressão, equipamentos de som e vídeo, entre outros produtos da área. Que tipo de conteúdo fazer para uma Loja Virtual de Informática? Bom, analisando o tipo de produto oferecido, artigos como tutoriais de como usar um equipamento instalar um equipamento de captação de áudio e fazer a captação pode ser uma boa. Ou ainda, podemos publicar sobre novidades do mundo Gamer, falando sobre o lançamento de um novo Headset sem Fio para computadores e que em breve os clientes poderão adquirir o seu na Loja Virtual.

E aí? Gostou do nosso conteúdo de hoje? Fala sério, dicas de ouro não é? Fica de olha que toda semana temos um conteúdo fresquinho para você e seu negócio. Siga-nos em nossas redes sociais.

Facebook: @programasites

Instagram: @programasites

0 Comentários

Escreva um comentário