Olá lojista! Tudo bem? Esperamos que sim!

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre a logística de seus produtos do momento da compra até o momento da postagem e entrega ao cliente e porque este processo deve ser feito com qualidade. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

LOGÍSTICA

Antes de entrarmos no tema, precisamos entender o que é logística. Resumidamente, logística é o nome dado ao processo que envolve toda a parte de recebimento e entrega de mercadorias de forma geral. Do fornecedor até sua empresa e de sua Loja Virtual até a casa do cliente existe um processo a ser feito e etapas a serem cumpridas. Quando estas etapas são finalizadas com rapidez e segurança, a probabilidade do produto chegar até sua empresa ou na casa do cliente com avarias, é muito pequena. Isso é muito importante pois preserva a vida útil do produto e satisfaz aquele que está recebendo.

LOGÍSTICA NA LOJA VIRTUAL

Quando falamos de Loja Virtual, o processo de logística não envolve apenas a entrega do produto até o destinatário. Do momento da visita do seu cliente em sua Loja Virtual até o momento da compra, um processo de logística já foi iniciado antes mesmo do seu cliente inserir as informações de pagamento e clicar em confirmar. É muito importante entender que a primeira parte da logística seja cumprida com sucesso. 

Seu cliente visitou seu produto, viu as fotos, leu a descrição e possivelmente comparou seu preço com o dos concorrentes. É extremamente importante que ele receba exatamente o que viu, com a mesma intensidade de satisfação com que comprou. Muitas vezes, acabamos entregando um produto que não passa ao cliente a mesma impressão de qualidade que ele teve no momento do primeiro contato com o produto em nossa Loja Virtual. Mas por que isso acontece? Bom, existem alguns fatores para isso, entre eles os principais são: produto com algum sinal de uso ou “marca” e embalagens amassadas e/ou rasuradas. Independente de qual das duas opções sejam a causa, a solução é uma só. Todo cuidado com a entrega é pouco. Priorize a forma com que seu produto é enviado.

EMBALAGENS

Fazer com que seu produto chegue ileso e sem marcas ou machucados deve ser seu norte para fazer uma boa logística e garantir a experiência do usuário mesmo após a compra. Por isso, alguns cuidados com a embalagem não podem faltar. 

Isole seu produto dentro da caixa com plástico bolha e enchimentos plásticos. Usar retalhos de papelão também vai ajudar a manter seu produto bem protegido. O objetivo da embalagem, é manter o produto o mais compacto e isolado possível. Quanto mais firme e livre de impactos ele estiver melhor. Cuidado com o exagero! Não utilize uma embalagem que seja muito maior que seu produto. Fazendo isso, seu custo em proteger o produto será maior do que enviar o mesmo. Seu Lucro não será valorizado. 

Passe fita nas extremidades da embalagem e garanta que ela não se abrirá sozinha. Cubra qualquer ponta aberta e principalmente deixe as extremidades firmes. 

POSTAGEM

Depois de emitir as etiquetas e embalar seus produtos, é a hora de postar! Lembre-se, é muito importante que a postagem seja feita já no dia seguinte da compra, sendo assim, se a compra foi realizada no dia 2 às 16h da tarde, poste seu produto no dia 3 até às 18h. Isso lhe trará créditos e confiabilidade por parte dos clientes. 

E aí, curtiu nosso artigo de hoje? Simples porém muito importante, né? Fique ligado! Toda semana um conteúdo novo para deixar sua Loja Virtual bombando! 

Siga-nos em nossas redes socias. @programasites

0 Comentários

Escreva um comentário