Olá lojista! Como você está? Esperamos que tudo bem!

Em nosso artigo de hoje vamos falar um pouco mais a respeito das redes sociais e como usá-las a favor da sua Loja Virtual na internet. Vamos lá?

OBJETIVO DAS REDES SOCIAIS PARA SEU NEGÓCIO

Antes de partirmos para o conteúdo “prático” vamos entender um pouco do porque as redes sociais são importantes para seu negócio e qual o objetivo com o uso deste recurso. Bom, as redes sociais foram desenvolvidas para que as pessoas pudessem se relacionar de uma forma diferente através de fotos, vídeos, artigos, publicações, compartilhamentos, etc. É extremamente importante ter isso em mente, afinal este conceito vai nortear todas as nossas estratégias digitais. 

Quando uma pessoa acessa a rede social, ela tem o objetivo de interagir com outras pessoas virtualmente. Assistir a um vídeo interessante sobre o que gosta, ler alguns artigos a respeito do assunto que ama, ver publicações de pessoas referências e por aí vai. 

Qual o objetivo da rede social para o meu negócio? Tendo em vista que as pessoas procuram por entretenimento, conhecimento e diversão, o seu negócio deve suprir todas estas necessidades de maneira criativa e atrativa! Isso significa que seu negócio tem o objetivo de falar a respeito do estilo de vida que seu produto ou serviço representa, usando o marketing de conteúdo para isso.

FACEBOOK. PORQUE VOCÊ DEVE TER UMA PÁGINA

Há quem diga que o Facebook hoje em dia está em desuso. Isso significa que para essas pessoas o Facebook se tornou obsoleto e ultrapassado. Mas não é bem assim. Até porque, quando realizamos anúncios no Facebook podemos notar uma quantidade considerável de pessoas que chegam até nós porque viram este anúncio no Feed do Facebook e não no Instagram (como comumente costumamos pensar). Por mais obsoleto que possa parecer, o Facebook ainda é muito importante para o seu negócio pela série de recursos disponíveis que podem ajudar sua Loja ter mais visibilidade. É por isso que você deve criar uma página oficial da sua Loja no Facebook.

Quando criamos uma página no Facebook, temos em mãos um recurso poderosíssimo de engajamento e visibilidade. Isto porque esta plataforma permite termos uma Loja e levar este cliente até o nosso e-commerce. Podemos ainda, gerar tráfego para nosso Whatsapp através do botão presente na página. É pelo Facebook também, que deixamos o nosso instagram com aspecto de “business” e não pessoal. E para isso, é obrigatório ter uma Fan Page (página no Facebook).

Com uma página, integramos à Loja do Instagram que consequentemente pode gerar mais tráfego para nosso e-commerce. Além do mais, em uma página podemos falar mais a respeito de nossos produtos e serviços com vídeos e publicações em vários formatos! Sem falar dos recursos de engajamento como curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos.

INSTAGRAM. VOCÊ ESTÁ OU VOCÊ NÃO EXISTE!

Assim como é importante ter uma página no Facebook, estar no Instagram é essencial para o seu negócio. Hoje em dia, simplesmente muita gente usa o instagram para comprar, para vender, para interagir entre outras coisas mais. O Instagram se popularizou por seu formato de conteúdo instantâneo! Isso significa que essa plataforma prioriza conteúdo em imagem e vídeo, diferente do facebook onde é possível acessar artigos e links de notícias o Instagram tem foco total na experiência do usuário.

É muito importante para seu negócio que você esteja frequentemente no Instagram postando vídeos, fotos, reels e principalmente stories! 

CONSTRUINDO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS!

Como mencionamos acima, o objetivo das redes sociais é criar interação entre as pessoas através dos recursos de fotos e vídeos. É aqui que seu negócio deve marcar presença. Levando em consideração este conceito, se aproxime do seu público trazendo conteúdos relevantes e principalmente que interaja com ele de forma a mostrar que quem dita as regras é o próprio usuário. Mas, por que? Quando produzimos conteúdo e deixamos espaço para os clientes se sentirem dentro do negócio, mais humano e personalizado fica suas publicações, consequentemente seu engajamento pode aumentar. 

Faça vídeos, publicações diferentes, e principalmente ponha a cara a tapa nos stories! As redes sociais priorizam muito as experiências instantâneas. Faça enquetes, mostre opções, pergunte a opinião do seu público e mostre como é o seu cotidiano! Lembre-se, pessoas se conectam com pessoas. 



E aí? Gostou do artigo de hoje? Foi bem simples e didático, alguns insights e ideias de como usar melhor este recurso em sua Loja Virtual. Fique ligado. Toda semana um conteúdo novo para você.

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