Olá lojista! Como você está? Esperamos que tudo bem!

Em nosso artigo de hoje vamos falar um pouco mais a respeito do e-mail marketing e porque esta ferramenta é muito importante para ajudar o seu negócio na internet. Vamoslá?

PORQUE USAR E-MAIL MARKETING EM SEU NEGÓCIO

Embora existam muitos “ateus” do e-mail marketing que desacreditam do seu potencial e eficiência, este recurso ainda é muito usado e pode te ajudar a trazer bons resultados para sua Loja Virtual. Isto porque o e-mail marketing tem como característica ser um canal informativo com o objetivo de “esquentar” o contato que seu cliente teve com sua Loja, seja direta, ou indiretamente.

O e-mail marketing é muito eficiente para divulgar promoções e oferecer condições exclusivas para um cliente que desistiu de alguma compra, o que pode ajudar a movimentar muito mais a sua Loja e tornar a experiência com o cliente mais agradável. É um canal cujo principal objetivo é marcar o cliente e fazer com que ele fique mais próximo do seu negócio.

USANDO O -EMAIL MARKETING PARA RECUPERAR VENDAS PERDIDAS

Sem dúvida uma das coisas que infelizmente é comum vermos quando falamos de e-commerce são os “carrinhos abandonados” que nada mais são que as vendas não executadas em sua Loja Virtual. O cliente acessou seu e-commerce, escolheu os produtos, selecionou a forma de pagamento e na hora do checkout desistiu. O motivo nem sempre é explícito, mas muitas vezes está relacionado com o valor do frete e prazo de entrega. Em alguns casos o valor total da compra incluindo o frete não compensa para o cliente. O que fazer nestes casos? É aí que entra o e-mail marketing.

Quando um cliente desiste de uma compra, seja por qual motivo for, o e-mail marketing promocional exclusivo tem como objetivo incentivar a compra do produto por parte do cliente e em troca ele ganhará alguma porcentagem de desconto ou até mesmo frete gratuito se levar algum outro produto com menor valor. O e-mail marketing, neste caso servirá como um “reforço” para a venda, como se estivéssemos falando para o cliente: “cliente, o que achou da compra? Muito caro? Tenho uma proposta melhor pra te fazer!”

USANDO E-MAIL MARKETING PARA DIVULGAR PROMOÇÕES

Promoção é o que todo cliente procura em uma Loja Virtual! Ninguém resiste a um outlet, feirão de produtos ou queima de estoque, né? Por isso, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para divulgar as promoções vigentes em sua Loja e informar as condições e data de validade. Pode-se dizer que o e-mail marketing foi criado com esta finalidade, e foi. Mas não apenas isso. Quando pensamos que o e-mail marketing é apenas um recurso para divulgar promoções, estão deixando de aproveitar o seu potencial e podemos facilmente sermos caracterizados como spam.

Falar de promoção é algo que chama a atenção do cliente, mas ficar espalhando isso de todas as formas e todos os dias, é invasivo e não colabora positivamente para seu negócio. Por isso, é bom cuidar com a dose. 

Sempre que tiver uma promoção nova em sua Loja, faça uma linha editorial de pelo menos um e-mail por semana. Talvez até dois mas não passe disso. Lembre-se o e-mail é um canal de relacionamento e não de panfletagem digital. Seja mais objetivo e vá direto ao ponto. 

Fale sobre os produtos em promoção, quais as vantagens, benefícios e porque o seu cliente deve aproveitar a promoção no tempo vigente. Diga o óbvio de um jeito diferente!

USANDO E-MAIL MARKETING PARA GERAR ENGAJAMENTO

Além de divulgar promoções e oferecer condições exclusivas para seus clientes, use o e-mail marketing para gerar relacionamento! Sim, relacionamento. O e-mail marketing também serve como uma espécie de “jornal digital”, com este recurso você pode informar novidades, e trazer curiosidades sobre seus produtos e serviços, ou falar diretamente sobre o cotidiano do seu cliente.

É muito importante que sua empresa se posicione no e-mail marketing com algumas causas sociais, como por exemplo o comportamento do seu negócio mediante a pandemia. Falar da importância do uso do álcool em gel, máscara e afins. Fique de olho no contexto em que vivemos. Existe algo que possa agregar em seu negócio e que isso possa gerar conteúdo para seus clientes? Então faça e divulgue, use o e-mail marketing para isso.

E aí? Gostou do artigo de hoje? Foi bem simples e didático, alguns insights e ideias de como usar melhor este recurso em sua Loja Virtual. Fique ligado. Toda semana um conteúdo novo para você.

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