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No artigo de hoje vamos falar brevemente sobre o Facebook ADS. O que anunciar? Quando anunciar? Quanto gastar? Enfim, são várias as perguntas quando falamos de anúncios patrocinados nas mídias sociais. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

ANÚNCIOS PAGOS

Antes de falarmos diretamente sobre os anúncios pagos, precisamos entender como eles funcionam e qual o objetivo das plataformas que gerenciam estes anúncios.

Quando falamos sobre alcance, cliques, novos clientes, leads, vendas e toda forma de aquisição de clientes na internet, o assunto mais falado e mais mal compreendido são os anúncios pagos. Mas afinal, o que de fato são anúncios pagos? Bom, resumidamente, são toda forma de comunicação e publicidade veiculada na internet na qual investimos uma quantia x de verba para que tal empresa (neste caso Google ou Facebook) veicule esta propaganda para divulgar um produto, serviço ou identidade de uma empresa.

FACEBOOK ADS

Existem vários formatos de anúncios na internet. Quando falamos de Google, por exemplo, se investe muito em palavra-chave, display, remarketing e pesquisas. O objetivo com o Google é criar uma relação direta com o cliente o levando para o site, e-commerce ou Landing Page. Não é possível levar o cliente diretamente até o Whatsapp.

Quando falamos sobre Facebook temos apenas um tipo de anúncio, que é através de comunicação visual com banners (imagens com informações relevantes que falam sobre o produto, serviço ou empresa), cujo objetivo da campanha pode variar entre levar o cliente até o Whatsapp, Página do Facebook ou Instagram, Messenger, site, Landing Page, entre outros.

O gerenciador de Anúncios do Facebook ADS é uma ferramenta gratuita do próprio Facebook e aberta ao público, ou seja, qualquer pessoa que tenha um perfil ativo nesta rede social pode ter uma conta de anúncios.

OBS: Para utilizar a ferramenta do Facebook ADS é necessário que sua empresa tenha uma página no Facebook (configurada e verificada com todas as informações obrigatórias) e um perfil no Instagram como conta comercial, que da mesma forma do Facbook deve estar bem configurado e configurado.

À primeira vista, o gerenciador de anúncios pode parecer algo complexo e muito difícil de entender. Na verdade, é um pouco, mas o essencial que é montar e monitorar a campanha é algo didático e razoavelmente simples de se fazer. Neste artigo vamos abordar de forma geral o que é o gerenciador de anúncios do Facebook ADS. Mas fique atento! Em nossos próximos artigos faremos um passo a passo de como criar um anúncio do zero.

Importante entender o seguinte: quando anunciamos no Facebook, nossa “publicação” (arte e legenda) não será exibida em nosso perfil, pois não se trata de um post e sim de um anúncio. Quando anunciamos, estamos criando uma publicidade para alcançar pessoas que ainda não tiveram nenhum tipo de relação com nosso negócio. Quando publicamos em nosso perfil, seja no Facebook, Instagram ou em ambos, estamos divulgando para pessoas que já tiveram algum tipo de interação com seu negócio, pois já se tornaram seguidores.

QUANDO ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS?

Sem dúvida alguma, essa é uma das perguntas mais frequentes no dia-a-dia dos empresários que querem entender mais sobre o uso da internet e mídias sociais para gerar mais vendas.

Existe um tempo certo para anunciar no Facebook ADS? Minha empresa está pronta para criar anúncios? A resposta para isto é: não, não existe tempo certo e nem hora marcada para começar a anunciar no Facebook. Mas, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração, como por exemplo, a verba disponível para pagar os anúncios, a quantidade de produtos em estoque, o período em que este anúncio será veiculado, quais os canais de comunicação mais eficientes para falar com estes clientes, se a Loja Virtual está apta a receber estes leads, entre outros fatores.

Via de regra, o momento ideal para se investir em anúncio principalmente quando o objetivo é levar o cliente até sua Loja Virtual, é quando seu e-commerce já está configurado, com os produtos já cadastrados com padrão de excelência, banners devidamente inseridos, fretes e formas de pagamento já configurados e prontos a funcionar. Cheque tudo antes de levar o seu cliente até a sua Loja. Imagine que você estará recebendo uma visita em sua casa. Se tudo estiver bagunçado e fora do lugar pode causar uma má impressão e desconforto para o visitante. O mesmo acontece em sua Loja Virtual. Deixe tudo organizado e pronto para receber este cliente, quanto melhor a experiência do usuário, maior suas chances de vendas.

Publicamos alguns artigos dedicados no que foi dito neste último parágrafo. Confira nos links abaixo:

  • Cadastro de produtos, o jeito certo de se mostrar o que vende. Ler mais.
  • Comunicação Visual. Saiba como os Banners ajudam o seu negócio na internet. Ler mais.
  • Mini Envios, uma modalidade econômica de entregar para sua Loja Virtual bombar! Ler mais.
  • Experiência do Usuário, o motor do seu negócio online. Ler mais.

 

 POR QUE ANUNCIAR NO FACEBOOK ADS?

Além de ser um dos principais meios de publicidade paga na internet, o Facebook ADS é uma ótima opção para começar os trabalhos de divulgação. As pessoas estão cada vez mais nas redes sociais, usando até mesmo como canal principal de informação. Antes o que era papel do telejornal hoje é papel das mídias sociais.

Por ser uma “praça” muito acessada, os anúncios nas mídias sociais tendem a chamar mais a atenção de seus clientes e podem trazer resultados, mais rápidos com relação a cliques e visualização do seu produto ou serviço. Por isso, os anúncios nas redes sociais devem ser curtos e objetivos. Sem enrolação! Vá direto ao ponto e explore os pontos mais fortes do que está sendo divulgado.

Além de ser um ambiente digital muito acessado, as mídias sociais tem a forte característica de ser visual e instantânea, por isso os anúncios no Facebook e Instagram são no primeiro momento uma ótima fonte de aquisição de novos clientes.

QUANTO INVESTIR EM ANÚNCIOS?

Eis aí o motivo pelo qual muitos empreendedores desistem de usar os anúncios pagos na internet. Infelizmente, muitos pensam que por se investir muito, obrigatoriamente se deve obter um retorno maior e imediato. Mas não é bem assim que a banda toca.

Quando o assunto é verba e investimento em anúncios, muito facilmente alguns empresários acabam confundido o valor investido com o retorno estimado. Existe um valor ideal para investir em anúncios? Embora quanto mais verba tivermos disponível melhor (em alguns aspectos), não é necessário investir rios de dinheiro para ter o retorno desejado. Podemos investir R$ 100,00 em anúncios e este valor ser convertido em R$ 1.000,00 de vendas! Assim como podemos investir R$ 1.000,00 em anúncios e termos um resultado em R$ 100,00 de vendas. O que vai definir se a verba investida terá um bom retorno ou não tem muito haver também com o preço de venda do seu produto, com o custo para revende-lo, valor do seu frete, a disponibilidade e a região na qual você está veiculando estes anúncios, além de ter o seu público alvo bem definido.

Via de regra, não existe um padrão exato para dizer qual a quantia que deve ser investida em anúncios. Mas começar com pelo menos R$ 70,00 pode ajudar a ter os primeiros resultados sem nenhum problema.

E aí, gostou do nosso conteúdo de hoje? Bem legal, né? Então deixa seu comentário e fique ligado. Toda semana um novo conteúdo Programa Loja para você! Em breve, um conteúdo passo a passo de como anunciar no Facebook ADS.

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