Olá querido leitor(a) tudo bem com você? Esperamos que sim! No Blog desta semana vamos abordar um pouco sobre E-mail marketing. Quais temas abordar no e-mail marketing e como cria-los. Então sem mais delongas, vem com a gente.

E-MAIL MARKETING AINDA VALE A PENA?

Por mais obsoleto que possa parecer o e-mail marketing ainda é um bom meio de comunicação entre sua empresa e seu cliente. Por mais que existam canais de relacionamento direto como o Whatsapp, Telegram, Instagram, SMS, entre outros, o E-mail ainda tem grande influência na geração de resultados e retornos para seu negócio.

Mas, se o e-mail marketing ainda é usado, por que existem tantas críticas a este meio de comunicação e publicidade? Infelizmente ainda há muitos que pensam que o fato de se estar na internet e a facilidade em escrever e publicar algo, já é o suficiente para se ter resultados do dia para a noite. O mesmo ocorre com o e-mail marketing. Muitos empreendedores utilizam esta ferramenta de forma errada esperando um resultado positivo de algo mal elaborado e sem planejamento algum, logo, a primeira impressão é que este meio de comunicação é ineficiente e não traz resultados. Por isso, é importante entender de experiência de usuário e saber o que abordar no assunto do e-mail, além de entender as boas práticas para que um e-mail marketing tenha ao menos uma taxa representativa de aberturas e cliques.

Então, sim, e-mail marketing ainda vale a pena, a diferença é fazê-lo do jeito certo!

O QUE ABORDAR NO E-MAIL MARKETING?

Saber o que abordar no e-mail marketing é primordial para começar a ter bons resultados com este meio de comunicação. Mas é preciso entender que não existe um padrão para que o e-mail seja eficiente, afinal, cada negócio é diferente, ou seja, a comunicação varia de acordo com o tipo de produto ou serviço que a empresa oferece e o público que irá receber esta informação. Contudo, existem alguns temas interessantes de se abordar no e-mail marketing que podem gerar mais resultados a médio e longo prazo, além de colaborar significativamente para o reconhecimento de marca e geração de autoridade. Alguns temas interessantes para abordar em seu e-mail marketing:

·        Novidades

·        Top 5

·        Dados atuais do mercado

·        Dicas

Novidades

A temática de Novidades sempre é uma boa opção para começar a desenvolver seus conteúdos de e-mail e dispará-los para sua base de leads. Neste tema, podemos explorar ao máximo a curiosidade e interesse de nossos clientes. Portanto, procure usar palavras que demonstrem inovação, tecnologia, melhorias, entre outros. Pode ser aplicada a qualquer modelo de negócio, basta entender bem do seu produto e serviço e como isto se caracteriza como novidade para o leitor.

Top 5

O tema TOP 5 se encaixa perfeitamente a qualquer modelo de negócio, independente se está sendo oferecido um produto ou serviço, o TOP 5 tem como objetivo demonstrar 5 soluções que sua empresa oferece de acordo com a necessidade de seu cliente. Algo como: top 5 smartphones, top 5 tenis de corrida com ótimo custo benefício, top 5 fones de ouvido gamer. Adeque o tema a seu negócio. Explore bem os pontos positivos de seus produtos sempre falando em ordem crescente.

Dados atuais do mercado

Neste tema, realizamos uma abordagem informativa, nossa intenção aqui é mostrar para nosso cliente o valor (intangível) que nosso produto ou serviço tem com base em dados de consumo e o comportamento do consumidor em prol da necessidade que tem. Muito importante deixar visível para o leitor a movimentação presente no mercado. Use imagens de gráficos, opiniões, entre outros. Importante: primeiro mostre a movimentação do mercado, depois mostre o produto que melhor representa a solução para o problema.

Dicas

Por último, dicas. Um tema muito bom e perfeito de se trabalhar o engajamento e atenção do público. Assim como o TOP 5 este modelo de -mail independe do seu modelo de negócio. O objetivo deste e-mail é instruir seus clientes sobre alguma utilidade que eles possam ter ligada direta ou indiretamente com seu produto ou serviço. Importante aqui trabalhar sua autoridade. Use palavras positivas e afirmativas, como uma forma de garantir que seguindo suas orientações, seus clientes terão bons resultados no que desejam.

FAÇA ISSO E TERÁ SUCESSO NO SEU E-MAIL MARKETING

Bom, agora que vimos alguns dos muitos temas que podemos trabalhar no e-mail marketing, vamos falar um pouco sobre as boas práticas para que seus e-mails tenham sucesso e uma taxa mínima de abertura.

Para um e-mail marketing ser considerado bom ele deve cumprir algumas regrinhas básicas de experiência do usuário como: textos objetivos e resumidos, uso de ao menos 1 banner, botão para ação e palavras amigáveis.

Entregue o necessário e seja objetivo!

E-mails com muito texto costumam a ir diretamente para a caixa de spam, assim como um e-mail cheio de imagens, também! Além disso, o leitor não perde tempo abrindo sua caixa de e-mail para ler linhas extensas. Seja o mais objetivo possível informando o necessário de maneira assertiva. Um bom e-mail marketing entrega uma mensagem rápida cuja sua informação é facilmente absorvida.

Use com sabedoria as imagens no e-mail marketing

Começar o e-mail marketing com um banner é uma ótima escolha, afinal um banner como cabeçalho contribui para manter a atenção do leitor. Procure mostrar neste banner uma palavra chave que resume o conteúdo do e-mail juntamente com alguma imagem que representa todo seu conteúdo. Isso ajuda o leitor a entender brevemente o que será tratado no e-mail. Caso deseje usar mais de uma imagem, insira textos entre uma e outra, não se esquecendo de colocar os botões de call to action (chamada para ação, como botão do whatsapp, acesse o site, entre outros). Nunca faça um e-mail composto apenas por imagens. A maioria dos servidores de e-mail identificam conteúdo com muita imagem como algo invasivo. Usar uma imagem no início e outra no meio, ou fim, é um ótimo modelo.

IMPORTANTE: Como o e-mail contém imagem e texto, evite de colocar as informações mais relevantes dentro dos banners, pois se seu leitor estiver com a internet ruim, o que será carregado primeiro no corpo do e-mail será o texto e só depois (se der certo) a imagem será exibida. Portanto, se sua mensagem mais relevante estiver dentro de um banner, seu cliente pode não receber esta mensagem e sua taxa de abertura ficar abaixo do mínimo esperado.

Outro ponto importante de se considerar, é o resultado “padrão” de abertura de e-mail marketing. Por padrões de comportamento, é normal que 1 a cada 10 e-mails enviados sejam abertos. Por isso, a importância de ser o mais objetivo e claro possível. Já que a taxa de abertura é mínima, o conteúdo deve ser assertivo.

E aí, gostou do nosso conteúdo de hoje? Então deixa seu comentário e fique ligado. Toda semana um novo conteúdo Programa Loja para você!

Siga-nos em nossas redes sociais @programasites e saiba mais sobre o mundo de vendas na internet.

3 Comentários

  • Eric

    01 de setembro às 21:32

    Hello, my name’s Eric and I just ran across your website at programasites.com.br... I found it after a quick search, so your SEO’s working out… Content looks pretty good… One thing’s missing though… A QUICK, EASY way to connect with you NOW. Because studies show that a web lead like me will only hang out a few seconds – 7 out of 10 disappear almost instantly, Surf Surf Surf… then gone forever. I have the solution: Talk With Web Visitor is a software widget that’s works on your site, ready to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. You’ll know immediately they’re interested and you can call them directly to TALK with them - literally while they’re still on the web looking at your site. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to try out a Live Demo with Talk With Web Visitor now to see exactly how it works and even give it a try… it could be huge for your business. Plus, now that you’ve got that phone number, with our new SMS Text With Lead feature, you can automatically start a text (SMS) conversation pronto… which is so powerful, because connecting with someone within the first 5 minutes is 100 times more effective than waiting 30 minutes or more later. The new text messaging feature lets you follow up regularly with new offers, content links, even just follow up notes to build a relationship. Everything I’ve just described is extremely simple to implement, cost-effective, and profitable. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to discover what Talk With Web Visitor can do for your business, potentially converting up to 100X more eyeballs into leads today! Eric PS: Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – and it even includes International Long Distance Calling. You have customers waiting to talk with you right now… don’t keep them waiting. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://talkwithcustomer.com/unsubscribe.aspx?d=programasites.com.br

    Responder

  • Eric

    04 de setembro às 07:53

    Hello, my name’s Eric and I just ran across your website at programasites.com.br... I found it after a quick search, so your SEO’s working out… Content looks pretty good… One thing’s missing though… A QUICK, EASY way to connect with you NOW. Because studies show that a web lead like me will only hang out a few seconds – 7 out of 10 disappear almost instantly, Surf Surf Surf… then gone forever. I have the solution: Talk With Web Visitor is a software widget that’s works on your site, ready to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. You’ll know immediately they’re interested and you can call them directly to TALK with them - literally while they’re still on the web looking at your site. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to try out a Live Demo with Talk With Web Visitor now to see exactly how it works and even give it a try… it could be huge for your business. Plus, now that you’ve got that phone number, with our new SMS Text With Lead feature, you can automatically start a text (SMS) conversation pronto… which is so powerful, because connecting with someone within the first 5 minutes is 100 times more effective than waiting 30 minutes or more later. The new text messaging feature lets you follow up regularly with new offers, content links, even just follow up notes to build a relationship. Everything I’ve just described is extremely simple to implement, cost-effective, and profitable. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to discover what Talk With Web Visitor can do for your business, potentially converting up to 100X more eyeballs into leads today! Eric PS: Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – and it even includes International Long Distance Calling. You have customers waiting to talk with you right now… don’t keep them waiting. CLICK HERE http://talkwithcustomer.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://talkwithcustomer.com/unsubscribe.aspx?d=programasites.com.br

    Responder

  • Eric

    07 de setembro às 15:00

    Hey there, I just found your site, quick question… My name’s Eric, I found programasites.com.br after doing a quick search – you showed up near the top of the rankings, so whatever you’re doing for SEO, looks like it’s working well. So here’s my question – what happens AFTER someone lands on your site? Anything? Research tells us at least 70% of the people who find your site, after a quick once-over, they disappear… forever. That means that all the work and effort you put into getting them to show up, goes down the tubes. Why would you want all that good work – and the great site you’ve built – go to waste? Because the odds are they’ll just skip over calling or even grabbing their phone, leaving you high and dry. But here’s a thought… what if you could make it super-simple for someone to raise their hand, say, “okay, let’s talk” without requiring them to even pull their cell phone from their pocket? You can – thanks to revolutionary new software that can literally make that first call happen NOW. Talk With Web Visitor is a software widget that sits on your site, ready and waiting to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. It lets you know IMMEDIATELY – so that you can talk to that lead while they’re still there at your site. You know, strike when the iron’s hot! CLICK HERE https://talkwithwebvisitors.com to try out a Live Demo with Talk With Web Visitor now to see exactly how it works. When targeting leads, you HAVE to act fast – the difference between contacting someone within 5 minutes versus 30 minutes later is huge – like 100 times better! That’s why you should check out our new SMS Text With Lead feature as well… once you’ve captured the phone number of the website visitor, you can automatically kick off a text message (SMS) conversation with them. Imagine how powerful this could be – even if they don’t take you up on your offer immediately, you can stay in touch with them using text messages to make new offers, provide links to great content, and build your credibility. Just this alone could be a game changer to make your website even more effective. Strike when the iron’s hot! CLICK HERE https://talkwithwebvisitors.com to learn more about everything Talk With Web Visitor can do for your business – you’ll be amazed. Thanks and keep up the great work! Eric PS: Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – you could be converting up to 100x more leads immediately! It even includes International Long Distance Calling. Stop wasting money chasing eyeballs that don’t turn into paying customers. CLICK HERE https://talkwithwebvisitors.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://talkwithwebvisitors.com/unsubscribe.aspx?d=programasites.com.br

    Responder

Escreva um comentário