A logística do seu produto de sua Loja até a casa do seu cliente, é a etapa do processo de compras e vendas pela internet na qual se concretiza a trajetória que seu cliente fez até chegar a sua Loja Virtual, escolher o produto e tomar a decisão de compra. Nesta etapa do processo, o valor do frete pode influenciar na experiência da compra, a qual pode ser positiva, ou negativa. Muitas vezes, o cliente acaba desistindo no momento de calcular o frete. Mesmo achando o que precisa, este valor pode acabar dificultando sua venda. Por isso, a modalidade de Mini Envios pode ajudar e muito a sua Loja Virtual a recuperar vendas e a contornar esta situação.

O preço do frete influencia até mesmo nos produtos de menor escala, o que por sua vez acabada deixando a taxa de conversão baixa. Muitas vezes o valor do produto de menor dimensão acaba saindo mais barato que o valor do frete, o que pode dificultar a venda invalidando assim o benefício que o produto tem. Pois o frete não compensa. 

O QUE É MINI ENVIOS

Mini Envios é uma nova modalidade de entregas do Correio. Esta modalidade veio para substituir a antiga PAC Mini, o serviço de entrega de pequenas mercadorias. O Mini Envios, tem como objetivo otimizar o tempo de entrega e facilitar a logística do produto com menor escala. A ideia com esta modalidade é de depositar a encomenda do seu cliente diretamente na caixa de correspondência, sem a necessidade de ter alguém no local para receber e coletar assinatura como prova de recebimento. Esse método de envio está disponível para mercadorias com dimensões previamente especificadas pelo próprio Correios. Seguindo as seguintes regras:

·        Peso: Até 300 gramas

·        Dimensões Máximas: 24cm x 16cm x 4cm

·        Dimensões Mínimas: 15 cm x 10 cm x 1 cm

·        Valor Declarado: Até R$ 100,00 com ad valorem (ou frete valor) 2%

 Nesta nova modalidade, a logística de entregas do Correios sofreu pequenas alterações. Veja abaixo:

·        Possui rastreamento parcial, monitorando apenas os eventos de postagem e entrega;

·        Não requisita assinatura no ato de entrega da encomenda, uma vez que ela é depositada na própria caixa de correspondências ou em local seguro;

·        Há, inicialmente, apenas uma tentativa de entrega, ou duas em caso de contratação do serviço de Aviso de Recebimento, o que adicionaria necessidade de assinatura;

·        A entrega, caso não possa ser feita, fica em entrega interna, com guarda de 7 dias corridos.

OS BENEFÍCIOS DO MINI ENVIOS PARA SUA LOJA VIRTUAL

Com esta nova modalidade de entregas, sua Loja Virtual terá mais facilidade e economia para vender e enviar seus produtos! Além de facilitar o recebimento da mercadoria, sua Loja Virtual terá a vantagem de pagar menos pelo frete. Isto significa que no fechamento do mês você faturou mais, e pagou menos.

Com o Mini Envios, você economiza na postagem do produto, pois esta modalidade exigirá menos recursos e etapas de entrega. Além disso, as embalagens são mais simples, fazendo com que você economize recursos de seu empreendimento. Apenas se atente em atender os requisitos mínimos da modalidade.

OBS: é importante entender que não é todo modelo de negócio que poderá utilizar este recurso. Pois esta modalidade de envios, visa priorizar as mercadorias de pequeno porte seguindo as orientações acima mencionadas. Logo, somente empresas que comercializam produtos de menor escala poderão usufruir deste benefício.

E aí, vamos vender mais com esta novidade? Se gostou deste Blog deixe seu comentário e fique ligado! Toda semana um conteúdo fresquinho. Siga-nos em nossas redes sociais @programasites.

0 Comentários

Escreva um comentário